--Muitos pesquisadores acreditam que a arte tem suas raízes no Xamanismo e que sua função original era ilustrar o poder.A arte xamânica não é um mero ornamento e sim ilustra a inspiração dos espíritos fornecendo mapas do universo.Os símbolos, as imagens estabelecem uma ponte entre os mundos ordinário e extraordinário. Servem para fins curativos, expansão da consciência, equilíbrio psicológico, meditações. São representações das formas criadoras do astral, produto da psique arquetípica. Os simbolos não só proporcionam a visualização, mas sim a re-experiência do que ele simboliza.
--Há um pensamento xamânico que diz que as artes são como preces silenciosas. Podemos perceber essa arte nos rituais, nas canções, nas danças, nos trajes, nos instrumentos, na medicina..

About Me

Minha foto
Fernanda Vilela
Atualmente trabalhando com Arte Digital: Design Gráfico e Web Design. Adoro também me aprofundar em Terapias Holísticas, nas artes Músicais e buscar caminhos para um convívio de harmonia, equilíbrio e sustentabilidade junto à Mãe Terra. Sigo o Caminho Vermelho das Sabedorias Ancestrais dos povos nativos das Américas, aprofundando nas tradições Anishinabek, Guarani e Cheyenne.
Ver meu perfil completo

Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2009
SÉRIE
XAMANISMO
PINTURA SOBRE TECIDO

-

" ÁGUIA DA MONTANHA"

-
MANDALA DO LEÃO DOURADO E DAS 4 ÁGUIAS DOURADAS

Essa mandala foi feita na época que frequentava a Arca da Montanha Azul. O Leão central, simboliza Nrsimhadeva, o Deus homem-Leão da tradição Védica e fundador espiritual da Arca da Montanha. A montanha por sua vez é simbolizada também nessa mandala, significando a jornada espiritual de elevação da alma, rumo à meta/missão espiritual. Outros símbolos também são as 4 estrelas guias (povo das estrelas) e as 4 águias douradas. 4 simbolizando as 4 direções da Roda da Medicina.

-

LABIRINTO ANCESTRAL

Padrão Cósmico pintado de forma intuitiva . Vou caminhando pelos labirintos da minha ancestralidade indígena, recolhendo as peças desse quebra-cabeça, juntando as peças da sabedoria indígena com as outras peças da sabedoria de outros povos e raças que correm em meu sangue..


MANDALA BEIJA-FLOR









Retrato de Hlalakum, povoado de Wishham, America do Norte





Retrato de Hlalakum, povoado de Wishham, America do Norte





Retrato do Chefe Faca Embotada
Presente na história de Little Big Horn "Enterrem meu coração na curva do Rio"




"TEMPLO"
(PINTURA-CAPA DE CD DA BANDA DA ARCA DA MONTANHA AZUL)
-

-

-


SÉRIE

BANDA BICHO PREGUIÇA

Produção de pinturas para capa de CD, e entre outros, para da Banda Bicho Preguiça.
A meus bons amigos eu desejo um caminho repleto de luz e realizações por estas estradas da vida. Levando a cura da natureza e da alma, na harmonia de suas cançoes..
" E aquilo que eu sonhei
Eu aprendi e fui viver
Com formas luz e música
E a vontade de viver
Cantando e dançando
Enlouquecido de prazer
Eu levo a vida de um mambembe
Eu vou m'imbora
No amanhecer"..













0 comentários: