--Muitos pesquisadores acreditam que a arte tem suas raízes no Xamanismo e que sua função original era ilustrar o poder.A arte xamânica não é um mero ornamento e sim ilustra a inspiração dos espíritos fornecendo mapas do universo.Os símbolos, as imagens estabelecem uma ponte entre os mundos ordinário e extraordinário. Servem para fins curativos, expansão da consciência, equilíbrio psicológico, meditações. São representações das formas criadoras do astral, produto da psique arquetípica. Os simbolos não só proporcionam a visualização, mas sim a re-experiência do que ele simboliza.
--Há um pensamento xamânico que diz que as artes são como preces silenciosas. Podemos perceber essa arte nos rituais, nas canções, nas danças, nos trajes, nos instrumentos, na medicina..

About Me

Minha foto
Fernanda Vilela
Atualmente trabalhando com Arte Digital: Design Gráfico e Web Design. Adoro também me aprofundar em Terapias Holísticas, nas artes Músicais e buscar caminhos para um convívio de harmonia, equilíbrio e sustentabilidade junto à Mãe Terra. Sigo o Caminho Vermelho das Sabedorias Ancestrais dos povos nativos das Américas, aprofundando nas tradições Anishinabek, Guarani e Cheyenne.
Ver meu perfil completo

Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2009

-Pintura para o Tambor de Rogério Trajano
-
-

"LUZ NA NOITE, DO CLÃ DA ÁGUIA"
Pintura inspirada em meu nome espiritual da Tradição Ojibwa

0 comentários: